Cria do Grêmio se lesionou e só volta em 2025
Um dos grandes nomes recentes na história do Grêmio e revelado nas categorias de base, Everton Cebolinha teve grande passagem pelo clube e somou 277 jogos e 70 gols como profissional. Everton fez gols decisivos em títulos do Tricolor e venceu a Libertadores, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil, dois campeonatos gaúchos e uma Recopa Gaúcha pelo Imortal.
Cebolinha foi vendido ao Benfica em agosto de 2020, por 20 milhões de euros (R$ 127 milhões, pela cotação da época). O ponta ficou por seis anos no Imortal e saiu como ídolo para boa parte dos torcedores gremistas, marcando gols importantes e sendo fundamental nas boas campanhas do Tricolor durante o período.
Com passagem abaixo do esperado pelo Benfica, Cebolinha foi comprado pelo Flamengo em 2022 por 13,5 milhões de euros, com contrato até o final de 2026. Pelo clube carioca, o jogador ainda não repetiu temporadas artilheiras como fez no Grêmio e têm contribuído mais com assistências, antes de se lesionar.
Cebolinha, ex-Grêmio, retornará aos gramados apenas em 2025
O jogador teve lesão constatada e passou por cirurgia para se recuperar da ruptura do tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo. A previsão de retorno para lesões como essa variam de três a cinco meses, ou seja, Everton perderá o restante da temporada com o Rubro-Negro carioca.
Cebolinha vinha atuando como titular nesta temporada e estava com muita moral com o técnico Tite. Com a lesão do atacante e de outros jogadores como Pedro e Luiz Araújo, o Fla foi ao mercado e contratou o equatoriano Gonzalo Plata e o argentino Carlos Alcaraz, para fortalecer o elenco comandado pelo técnico gaúcho.